Bitcoin: Três razões pelas quais uma venda é mais provável do que qualquer outra

O Bitcoin atingiu o nível de 16 dólares duas vezes e, mesmo assim, ainda não conseguiu manter uma quebra ou uma captura deste nível. O que isto significa? Bem, pode-se argumentar que isto mostra que os touros do mercado estão fracos e prontos para serem cultivados pelos ursos.

„Pronto para ser cultivado?“

Sim, prontos para serem cultivados. Afinal de contas, os ursos do mercado não têm uma festa desde 1 de setembro, um dia em que o Bitcoin Revolution caiu $900 em questão de 16 horas. Uma queda semelhante ocorreu em 3 de setembro, puxando o valor do Bitcoin por US$ 1.489 em 12 horas. Juntos, os ursos acima mencionados baixaram o Bitcoin para $9.990 de $12.000 em menos de uma semana.

Como já faz bastante tempo desde que vimos uma longa vela vermelha, podemos ver uma muito em breve.

Motivo 1

Relação de troca de baleias: De acordo com a Crypto Quant, a relação de troca de baleias atingiu 85% agora, um nível comum entre as lixeiras testemunhadas no passado. Por exemplo, este foi o caso com a queda dos preços em março de 2020 e novembro de 2019.

Motivo 2

Outra métrica relacionada às baleias do mercado também mostra que as baleias têm se acumulado como loucas desde o início de novembro, acumulando uma média de $12.000 a $15.000 desde 1 de novembro.

Sendo o futuro tão incerto, agora seria um bom momento para começar a obter lucros, especialmente porque Bitcoin não conseguiu ultrapassar o nível de 16.000 dólares, não uma, mas duas vezes já.

Motivo 3

A terceira razão faz com que seja muito mais agradável que uma gota esteja ao virar da esquina. Se traçarmos uma extensão Fibonacci a partir do topo de 2017 até o fundo em dezembro de 2018, podemos ver que o preço atingiu o nível de 78,6%-Fibonacci.

Podemos ver a resistência que um nível de 50% causou ao Bitcoin. Podemos esperar, não uma resistência semelhante, mas igualmente forte no nível atual. Todos estes indicadores e a macro perspectiva do preço da Bitcoin mostram que uma queda está chegando em breve. Ergo, ignorar as métricas na cadeia agora mesmo seria um erro.

Portanto, como é esperada uma queda nos gráficos de preços em breve, é preciso estar preparado para isso. Minimizar os riscos de queda e/ou cobertura seria prudente agora mesmo.